X

LEILÃO

Detran notifica proprietários de mais de 400 veículos apreendidos que podem ir a leilão em SP

Estão aptos para retirada 467 veículos autuados por infração à legislação de trânsito nos municípios de Capela do Alto, Cesário Lange e Cerquilho

Natália Brito

Publicado em 10/06/2024 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pátio do Detran com veículos / Detran/Divulgação

Mais de 400 veículos recolhidos em três cidades da região podem ser considerados para leilão. No total, 467 veículos, incluindo carros e motos autuados por infrações à legislação de trânsito nos municípios de Capela do Alto, Cesário Lange e Cerquilho, em São Paulo, estão aptos para retirada pelos proprietários.

Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os proprietários devem quitar todos os débitos pendentes para retirar o veículo do pátio. Entre esses débitos estão os custos de remoção, estadia no pátio e regularização do automóvel. Em Capela do Alto, são 144 veículos, em Cesário Lange, 92, e em Cerquilho, 231. 

As informações foram divulgadas em dois editais de notificação publicados nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Os veículos estarão disponíveis para retirada por dez dias. Após esse prazo, serão considerados para leilão.

No DOE e no portal Detran-SP, é possível conferir a lista completa dos veículos disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo. Além dos proprietários, agentes financeiros, locatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-rogarem nos direitos dos veículos custodiados também podem requisitá-los.

Prazos

Os veículos não retirados dentro do prazo de dez dias entrarão em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação. 

No entanto, o proprietário ou pessoa diretamente ligada ao veículo pode resgatá-lo até a véspera do leilão, utilizando o serviço de "Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP", desde que os débitos estejam quitados.

"O veículo poderá ser restituído ao proprietário até o último dia útil anterior à realização da sessão do leilão", afirma o artigo 24 da Resolução 623/2016 do Contran.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SUSTO EM GUARULHOS

VÍDEO: maior avião de passageiros do mundo tem voo cancelado após problema técnico

Voo da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou ser cancelado após apresentar falha durante os primeiros minutos da decolagem

Tragédia

Dono de bar é morto com golpes de canivete no pescoço após defender mulher de assédio

Proprietário do Malta Rock Bar expulsou o homem por ele ter cometido assédio sexual contra uma funcionária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter