X

NEGÓCIOS EM SÃO PAULO

Empresário do ramo de petróleo avalia entrar na privatização da Sabesp, diz agência

Empresário Nelson Tanure discutiu com investidores a possibilidade de participar da oferta e avalia fazer parte de um consórcio

Matheus Herbert

Publicado em 20/06/2024 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo do estado de São Paulo pretende reduzir sua participação para cerca de 20%, dos atuais 50,3%, assim que a privatização da Sabesp for finalizada / Divulgação/Governo do Estado

A privatização da Sabesp poderá ter mais um interessado na disputa. O empresário Nelson Tanure avalia entrar com uma oferta, de acordo com pessoas próximas ao segmento.

Tanure discutiu com investidores a possibilidade de participar da oferta e avalia fazer parte de um consórcio, disseram as pessoas, que pediram anonimato ao falar sobre assuntos privados.

Valor não está claro

Tanure não revelou o valor desse investimento e não está claro se pretende se tornar um acionista estratégico da companhia, disseram as pessoas. O texto conta com informações da “Folhapress” e “Bloomberg News” 

Segundo o modelo de privatização definido pelo governo de São Paulo, a oferta de ações terá dois livros de ordens separados para o investidor estratégico. O acionista de referência terá 15% das ações. 

O governo do estado de São Paulo pretende reduzir sua participação para cerca de 20%, dos atuais 50,3%, assim que a privatização for finalizada. A administração de São Paulo planeja concluir a oferta de ações no terceiro trimestre.

Atualmente, Tanure é um dos principais acionistas da produtora de petróleo e gás Prio e a incorporadora Gafisa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

DISPUTA NA GRANDE SP

Pré-candidato do PL em Guarulhos anuncia vice e fala em 'momento histórico'

'Um momento histórico e de mudanças aqui para a nossa cidade', afirmou Sanches ao anunciar a formação da chapa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter