Publicidade

X
INFORMAÇÃO E OPORTUNIDADE

Entenda como funciona a compra em leilão

Modalidade ainda gera desconfiança, mascom informação é possível fazer bom negócio

Publicidade

Leilão é uma modalidade de venda bem antiga, com registros de 2.000 A.C / Pixabay / QuinceCreative / CreativeCommons

O leilão é uma modalidade de venda bem antiga, com registros de 2.000 A.C. No Brasil, foi regulamentado em 1932. Porém, muitas pessoas ainda desconfiam da modalidade, o motivo, segundo o leiloeiro Wagner Lotti, da Lotti Leilões, é a falta de informação.

"Leilão é uma venda pública, onde qualquer pessoa física ou jurídica pode participar da compra, ela é realizada através de um leiloeiro oficial, credenciado junto a Junta Comercial da sua cidade, onde trabalha com a autorização de seus comitentes (quem vende) para realizar vendas de bens e itens de valor", explica.

Leia Também

• Bradesco realiza leilão de imóveis com ofertas especiais

O leilão é uma boa oportunidade para quem quer economizar, visto que os descontos giram em torno de 40% a 50% do valor de avaliação, podendo até superar este percentual.

Como em qualquer negócio, leilões também podem trazer riscos. Mas, com alguns cuidados é possível evitar dores de cabeça.  O primeiro passo é pesquisar sobre o leiloeiro e verificar se ele possui cadastro na Junta Comercial.  Entre em contato com a empresa de leilão, se puder visite-a, isso diminui os riscos de golpe.

Antes de dar o lance, leia atentamente o edital, é nele que estará todas as informações sobre o bem em disputa,  as regras de participação no certame e o detalhamento de como será a forma de pagamento e a retirada do bem.  

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

INCLUSÃO

Taboão da Serra realiza eleição para Conselho da Pessoa com Deficiência

No total serão eleitos 20 membros, sendo dez titulares e dez suplentes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software