X

NEGÓCIOS e economia

Fusão com Grupo Soma: Arezzo&Co; muda nome para Azzas 2154

Nova denominação faz parte da fusão com o Grupo Soma e ações serão negociadas na B3 sob o ticker "AZZA3"

Natália Brito

Publicado em 23/05/2024 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arezzo&Co; anunciou a mudança de nome para Azzas 2154 S.A / Divulgação/Shopping Paulista

A holding Arezzo&Co anunciou que mudará seu nome para Azzas 2154 S.A. As ações da empresa serão negociadas na B3 sob o ticker "AZZA3". Esta mudança faz parte do processo de fusão com o Grupo Soma.

A mudança, divulgada no protocolo de incorporação do Soma, é um passo na unificação das bases acionárias das duas empresas. O Grupo Soma será incorporado e sucedido pela Arezzo&Co, que assumirá todas as suas responsabilidades e direitos.

O novo nome da empresa, Azzas 2154 S.A., é uma referência ao lema "rumo a 2154", destacado pelo presidente da Arezzo&Co, Alexandre Birman, como um guia para orientar a empresa em suas metas de longo prazo.

A aprovação deste processo pelos conselhos de administração das duas empresas ocorreu em uma reunião realizada em 17 de maio e divulgada ao mercado durante o fim de semana.

Incorporação 

A expectativa é que a fusão resulte em um faturamento combinado de aproximadamente R$ 12,7 bilhões, a nova entidade terá quatro segmentos de negócios distintos: calçados e bolsas, vestuário feminino e masculino, estilo de vida, e vestuário democrático, conforme comunicado emitido pela Arezzo&Co.

Além da otimização dos canais de venda, incluindo e-commerce e franquias, é esperado também um aumento significativo na receita através do desenvolvimento de novas categorias de produtos. Os custos totais associados à realização dessa incorporação são estimados em não mais que R$ 2,8 milhões.

Após a conclusão da incorporação, haverá uma reconfiguração na distribuição das ações. Os acionistas do Grupo Soma receberão novas ações ordinárias da Arezzo&Co na proporção de 0,120446593048 ação para cada 1 ação do Grupo Soma, sujeito a ajustes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SUSTO EM GUARULHOS

VÍDEO: maior avião de passageiros do mundo tem voo cancelado após problema técnico

Voo da companhia aérea Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou ser cancelado após apresentar falha durante os primeiros minutos da decolagem

Tragédia

Dono de bar é morto com golpes de canivete no pescoço após defender mulher de assédio

Proprietário do Malta Rock Bar expulsou o homem por ele ter cometido assédio sexual contra uma funcionária

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter