Rede quer inaugurar 30 dark kitchens e investir em lojas de aeroportos
Mr. Cheney também quer abrir lojas em aeroportos / Divulgação
O Mr. Cheney, rede de cookies tipicamente americanos, está investindo em um novo modelo de negócios. A empresa quer alavancar sua expansão por meio das dark kitchens.
O objetivo da marca é inaugurar 30 dark kitchens (lojas apenas com delivery e sem salão) nos próximos dois ou três anos, visto que o modelo barateia o investimento para quem quer abrir uma franquia, ficando em torno de R$ 47 mil.
“Esse modelo visa regiões em que não estejamos fisicamente, mas que tenham uma boa estrutura e demanda por delivery. Por exemplo, acreditamos que o modelo tenha boa aderência para regiões metropolitanas ou bairros residenciais sem grandes shoppings”, explica Johannes Ayres Castellano, sócio-diretor do Mr. Cheney.
Além das dark kitchens, a empresa também pretende abrir novas unidades em aeroportos, aproveitando o arrefecimento da pandemia e a retomada do setor de turismo. “A proposta do Mr. Cheney se encaixa bem para este momento: doces recém assados, com ingredientes de qualidade e receita americana para aguardar o embarque, acompanhado das bebidas favoritas. Além disso, há boa disponibilidade de pontos e em condições mais atrativas. Muitas vezes, além de consumir no local, as pessoas ainda levam um pack para consumir em casa ou ao longo da viagem”, explica Castellano.
Até 2023, a marca espera superar 130 unidades em operação. Para este ano, a projeção é fechar com um faturamento de cerca de R$ 90 milhões.
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