Peça foi usada pela atriz norte-americana Judy Garland e estava perdida desde 1980
Estampada de xadrez azul, a roupa aparece na cena em que Dorothy é ameaçada pela Bruxa Malvada do Oeste / Reprodução/YouTube
Um vestido usado pela atriz norte-americana Judy Garland (1922-1969) no filme “O Mágico de Oz”, em 1939, quando ela interpretou a personagem Dorothy, vai a leilão no dia 24 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A expectativa é que a peça atinja US$ 1,2 milhão, o equivalente a cerca de R$ 5,8 milhões.
Estampada de xadrez azul, a roupa aparece na cena em que Dorothy é ameaçada pela Bruxa Malvada do Oeste, então vivida pela atriz Margaret Hamilton (1902-1985).
Segundo informações da imprensa internacional, o vestido estava desaparecido desde 1980, quando sumiu da Universidade Católica da América, e só foi encontrado em 2001, dentro de um baú de um antigo professor na própria Universidade.
O leilão, que será organizado pela casa de leilões Bonhams no evento “Classic Hollywood: Film and Television”, terá seu valor revertido ao Departamento de Teatro da Universidade Católica da América.
Brasil
Comprovação deixa de ser presencial e baseia-se em cruzamento de dados
Mundo
Segundo sua filha, Myrine Vlavianos, o artista passou os últimos seis meses entre idas e vindas do hospital