últimas notícias

Grafite de beijo entre jogadores vai a leilão

A obra tem dimensões de 1,70 por 0,60 metros;os lances serão recebidos até o dia 24 de outubro de 2019 e o valor mínimo é de 150 euros

A obra que retrata um beijo na boca entre o jogador argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo está disponível para compra no site espanhol da empresa de leilão Escrapalia. Os lances serão recebidos até o dia 24 de outubro de 2019 e o valor mínimo é de 150 euros (o que equivale a R$ 682,17, segundo cotação do dia 3 de outubro).

O grafite, feito em 2017, é de autoria de TVBoy, artista italiano cujo nome verdadeiro é Salvatore Benintende. Na ilustração, Messi aparece com o uniforme do Barcelona e Ronaldo com o do Real Madri, seu time na época. Os dois estão se beijando e o jogador argentino, que tem 1,70m de altura, segura uma rosa na mão e fica nas pontas dos pés para alcançar Cristiano, que mede 1,84m.

O desenho foi carimbado em uma placa de vidro e exposto pela primeira vez antes de um clássico entre os clubes espanhóis pelo campeonato nacional, na cidade de Barcelona, no Paseo de Gracia, na Praça da Catalunya. A ilustração ganhou o nome de "O amor é cego".

A obra tem dimensões de 1,70 por 0,60 metros, enquanto o tamanho do vidro é de 2,34 por 1,50 metros. Além do famoso beijo, outros três quadros do artista também estão à venda. Um deles mostra Messi com roupas de santo, outro representa o falecido executivo da Apple, Steve Jobs, e o terceiro coloca o jornalista e político espanhol Carles Puigdemont na pele do bruxo Harry Potter. (GM)

Comentários

Tops da Gazeta