últimas notícias

Litoral

Veículos desceram a serra no último feriado do Dia do Trabalhador.
Veículos desceram a serra no último feriado do Dia do Trabalhador.
Foto: Divulgação/Ecovias

Prefeito de Santos diz que Sistema Anchieta-Imigrantes pode ser bloqueado já nesta semana

Prefeito de Santos, que representa a região no Comitê Municipalista, disse que ocorreram avanços no entendimento do estado sobre essa necessidade

Em entrevista ao canal CNN Brasil no começo da noite deste sábado (09) o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, disse que os acessos à Baixada Santista pelo Sistema Anchieta-Imigrantes poderão sofrer um bloqueio já nesta semana. Nove prefeitos das cidades da Região já haviam enviado um ofício ao governador João Doria (PSDB) no último dia 01 (sexta) solicitando isso.

"Houve um aumento no fluxo de veículos descendo a serra e isso é preocupante. As cidades estão atuando nos perímetros que lhes cabem fazendo barreiras e bloqueios. Porém, nas rodovias, cabe essa restrição ao estado, e parece que avançamos nesse entendimento", explica.

O estado, aliás, criou um Comite Municipalista para falar com lideranças. A primeira reunião deste comitê ocorrerá na segunda-feira e Paulo Alexandre Barbosa representará todas as cidades da Baixada Santista. "Apesar dos dias lindos de sol estamos vivendo uma pandemia, com casos crescentes da covid-19, e a Baixada não pode ser o destino turístico das pessoas. Isolamento é para ficar em casa e não ir à praia", diz.

O prefeito citou, ainda, que Santos já está com 80% dos leitos ocupados e que não apenas a cidade, mas municípios vizinhos precisam ampliar essa capacidade de atendimento. "Não apenas a questão do bloqueio no sistema Anchieta-Imigrantes, mas também a necessidade de ampliarmos o número de leitos na região serão assuntos abordados neste encontro. Praia Grande, por exemplo, também precisa dessa ampliação com urgência", lembra.

Comentários

Tops da Gazeta