últimas notícias
A UME Deputado Rubens Lara fica no Morro da Nova Cintra.
A UME Deputado Rubens Lara fica no Morro da Nova Cintra.
Foto: Reprodução/Google Maps

Operário morre após despencar do telhado de escola em Santos

Pai do trabalhador diz que ele usava apenas cinto de segurança e que não havia sido fornecido cabo-guia; construtora diz que forneceu o cabo e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários

Ao atuar na manutenção do telhado de uma quadra da Unidade Municipal de Ensino (UME) Rubens Lara, no Morro da Nova Cintra, o operário Vitor Virgiliano Gonçalves, de 22 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (5) após despencar da estrutura, que cedeu por volta das 11h30. A vítima caiu de uma altura de dez metros, de acordo com o registro da ocorrência.

Acionados para a ocorrência, guardas municipais de Santos obtiveram a informação, junto ao pai da vítima, de que ela utilizava apenas cinto de segurança e que a empresa responsável pela obra não forneceu o cabo-guia. Procurada pelo Diário do Litoral, a Construtora Armada, sediada em São Paulo, informou que o trabalhador recebeu todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e que apura por qual motiva ele se desconectou do cabo-vida.

A empresa ainda disse que lamenta o acidente e que presta todo o auxílio à família do trabalhador. Uma auditoria, ainda segundo a construtora, irá apurar todas as circunstâncias do acidente.

Comentários

Tops da Gazeta