A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Equador tem corpos de vítimas de coronavírus nas ruas

Em meio à pandemia da Covid-19, corpos ficam na rua ou em casa por dias

02/04/2020 às 16:49  atualizado em 14/04/2021 às 14:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fotos de corpos em calçadas estão sendo postadas nas redes sociais

Fotos de corpos em calçadas estão sendo postadas nas redes sociais | /REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O Equador está enfrentando dificuldades para recolher os corpos de vítimas no novo coronavírus, a Covid-19. Nos últimos dias, equatorianos tem postado fotos e vídeos em redes sociais de corpos em calçadas e na rua.

Continua depois da publicidade

Na cidade de Guayaquil, a mais afetada por infecções por coronavírus, onde são relatadas mortes em bairros populares e áreas turísticas, os corpos ficam dentro de casas por dias, de acordo com a imprensa local. Na segunda-feira, Guayaquil totalizou 1.966 casos positivos, dos quais 62 morreram, segundo dados oficiais.

Na terça-feira, o governo do país disse que resolverá os atrasos na coleta de corpos na cidade. O governo reconheceu dificuldades em retirar os corpos dos mortos de suas casas, sem ter certeza de que foram infectados pelo vírus, devido à restrição de movimentos, toque de recolher e nervosismo da população.

Além disso, o governo apontou que existem corpos nos hospitais que não foram removidos pelos familiares, sem especificar o número.

Continua depois da publicidade

 

*Com informações de Estadão Conteúdo

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados