últimas notícias

Mundo

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse que mundo paga 'preço alto' por estratégias divergentes no combate à pandemia
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse que mundo paga 'preço alto' por estratégias divergentes no combate à pandemia
Foto: UN Photo / Jean-Marc Ferré

Chefe da ONU critica países que ignoram recomendações da OMS

Secretário-geral da ONU disse que mundo paga 'preço alto' por estratégias divergentes no combate à pandemia

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres disse nesta segunda-feira (18), que o mundo paga um "preço alto" por causa de estratégias divergentes no combate à pandemia do novo coronavírus. O secretário-geral criticou os países que "ignoraram as recomendações" da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante seu pronunciamento, por videoconferência, na abertura da Assembleia Mundial da Saúde, Guterres falou sobre as estratégias dos países.

"Vimos expressões de solidariedade, mas pouquíssima unidade em nossa resposta à Covid-19. Os países seguiram estratégias divergentes e todos pagamos um preço alto por isso", disse.

O secretário-geral ainda alertou sobre novos picos e novas ondas do novo coronavírus pelo mundo como resultado das diferentes táticas.

"Como resultado, o vírus se espalhou pelo mundo e agora se dirige para países do sul, onde pode ter efeitos ainda mais devastadores; e corremos o risco de novos picos e novas ondas".

Comentários

Tops da Gazeta