Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
"Nós nos unimos de maneiras sem precedentes para esmagar o vírus", disse a premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern | /Reprodução Facebook
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern anunciou nesta segunda-feira que o País erradicou o novo coronavírus (Covid-19). A premiê também informou que todas as restrições sociais e econômicas foram suspensas, exceto o controle de fronteiras.
Continua depois da publicidade
"Nós nos unimos de maneiras sem precedentes para esmagar o vírus", disse Ardern em uma entrevista coletiva em Wellington.
A Nova Zelândia registrou 1.154 infecções e 22 mortes por Covid-19 desde que o vírus chegou no país no final de fevereiro.
Em vez de tentar apenas suprimir a transmissão do vírus, o país adotou uma estratégia de eliminação.
Continua depois da publicidade
Entre as medidas adotadas para combater o coronavírus, a Nova Zelândia impôs regras severas de isolamento social, impedindo a circulação de pessoas e permitindo apenas que serviços essenciais funcionassem.
Por lá, o lockdown durou sete semanas e terminou no dia 14 de maio. Sem ter registro de novos casos por mais de duas semanas, desde o fim do lockdown, o governo baixou o nível de alerta do país para 1.
Apesar que uma das consequências das medidas possa ser uma recessão econômica, o governo espera que o fim da pandemia permita que a economia se recupere mais rapidamente do que em outros países.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade