últimas notícias
Em Cidade do México, moradores e profissionais da saúde deixaram prédios assustados por causa de terremoto de magnitude 7,4
Em Cidade do México, moradores e profissionais da saúde deixaram prédios assustados por causa de terremoto de magnitude 7,4
Foto: FERNANDO LLANO/ASSOCIATED PRESS

Terremoto de magnitude 7,4 atinge o México

Tremor atingiu a região sul do México e gerou um alerta de tsunami na costa do país e na América Central

A região sul do México foi atingida nesta terça-feira (23) por um terremoto de magnitude 7,4, de acordo com o serviço sismológico dos Estados Unidos. O tremor gerou um alerta de tsunami na costa do país e na América Central.

De acordo com a agência “Reuters”, o epicentro do terremoto ocorreu próximo ao vilarejo de Santa María Zapotitlán, no estado de Oaxaca, mas foi sentido também na Cidade do México, que fica a 500 quilômetros de distância do epicentro. Em Oaxaca há relato de uma morte.

Em Cidade do México, moradores deixaram os prédios assustados, mas não há registro de destruição em larga escala ou de vítimas na cidade. Profissionais da saúde também tiveram que sair dos hospitais e foram para as ruas por causa do tremor.

O presidente Andrés Manuel Lopez Obrador disse na tarde desta terça-feira que não havia relatos de danos até o momento, mas ainda estava aguardando informações mais detalhadas sobre a situação em Oaxaca.

Em 2017, o México foi atingido por um terremoto de magnitude 7,1 que deixou 355 mortos.

*Com informações da Folhapress

Comentários

Tops da Gazeta