últimas notícias
Há 164 vacinas em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)
Há 164 vacinas em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)
Foto: CDC/Unsplash

Japão compra 120 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer e BioNTech

Valor total do contrato não foi revelado, no entanto, as empresas informaram que o valor foi baseado no volume de vacinas e na data de entrega

O Japão fechou acordo com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, com ele, o país fornecerá 120 milhões de doses da vacina experimental contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (31).

O valor total do contrato não foi revelado, no entanto, as empresas informaram que o valor foi baseado no volume de vacinas e na data de entrega.

Os Estados Unidos também firmaram um acordo com as farmacêuticas, eles gastaram quase US$ 2 bilhões – aproximadamente R$ 10 bilhões – por 100 milhões de doses da vacina.

A Pfizer e a BioNTech estão na terceira fase de testes da vacina. Na terceira fase, as doses são aplicadas em humanos com o intuito de comprovar a eficácia e segurança. Se for provada a eficácia, as empresas esperam conseguir a regulamentação em outubro deste ano.

Vacinas

Atualmente não existe vacina ou tratamento eficaz contra a Covid-19. Entretanto, há 164 vacinas em desenvolvimento, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dessas, 25 estão testando em humanos.

Comentários

Tops da Gazeta