A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Explosão deixa ‘alto número de feridos’ no Líbano; veja vídeos

Segundo a imprensa local, a explosão teria acontecido no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifícios eram armazenados

04/08/2020 às 14:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A explosão no porto, na tarde desta terça-feira, causou destruição em larga escala em Beirute

A explosão no porto, na tarde desta terça-feira, causou destruição em larga escala em Beirute | /HUSSEIN MALLA/ASSOCIATED PRESS

Nesta quarta-feira (4), uma explosão atingiu a região portuária de Beirute, no Líbano. De acordo com o Ministério da Saúde do país, a explosão deixou pelo menos 27 mortos e ao menos 2,5 mil feridos. Ainda não é possível saber com exatidão a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, o governo libanês havia falado em 30 mortes e 3 mil feridos.

A explosão no porto causou destruição em larga escala. Janelas de edifícios e vitrines de lojas estilhaçaram, carros foram abandonados nas ruas com os airbags inflados e alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão. 

Veja vídeos da explosão:

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

— Borzou Daragahi (@borzou) August 4, 2020

Segundo a imprensa local, a explosão teria acontecido no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifícios eram armazenados. Segundo uma fonte da “Reuters”, o local abrigava produtos químicos.

O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão aconteceu em uma seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos. Não há evidências sobre ser um atentado terrorista.

O primeiro-ministro, Hassan Diab, decretou luto para esta quarta-feira(5). "Uma grande catástrofe atingiu o Líbano hoje", declarou Diab.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados