Publicidade

X

EXPLOSÃO

Explosão deixa ‘alto número de feridos’ no Líbano; veja vídeos

Segundo a imprensa local, a explosão teria acontecido no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifícios eram armazenados

Kelly Amorim

Publicado em 04/08/2020 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A explosão no porto, na tarde desta terça-feira, causou destruição em larga escala em Beirute / /HUSSEIN MALLA/ASSOCIATED PRESS

Nesta quarta-feira (4), uma explosão atingiu a região portuária de Beirute, no Líbano. De acordo com o Ministério da Saúde do país, a explosão deixou pelo menos 27 mortos e ao menos 2,5 mil feridos. Ainda não é possível saber com exatidão a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão.

Inicialmente, o governo libanês havia falado em 30 mortes e 3 mil feridos.

A explosão no porto causou destruição em larga escala. Janelas de edifícios e vitrines de lojas estilhaçaram, carros foram abandonados nas ruas com os airbags inflados e alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão. 

Veja vídeos da explosão:

Segundo a imprensa local, a explosão teria acontecido no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifícios eram armazenados. Segundo uma fonte da “Reuters”, o local abrigava produtos químicos.

O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão aconteceu em uma seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos. Não há evidências sobre ser um atentado terrorista.

O primeiro-ministro, Hassan Diab, decretou luto para esta quarta-feira(5). "Uma grande catástrofe atingiu o Líbano hoje", declarou Diab.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ECONOMIA

Federação afirma que hotéis, bares e restaurantes geram mais empregos que indústrias

Hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado; levantamento apontou alta de 5,4% no volume de vagas

CRIME EM SP

Carga avaliada em R$ 35 mil é recuperada após roubo

A carga continha caixas de cigarro; carro usado na fuga tinha placa adulterada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter