Entre em nosso grupo
2
Homem foi levado ao hospital em estado grave; caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Winsconsin
24/08/2020 às 10:10
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais | Reprodução/twitter
Neste domingo (23), um homem negro foi baleado várias vezes por policiais em Wisconsin, nos Estados Unidos. O homem foi levado ao hospital em estado grave. O departamento não informou o motivo dos disparos e o caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Winsconsin.
Continua depois da publicidade
Um vídeo mostra Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais. O homem abre uma das portas do veículo e os policiais começaram a atirar.
TRIGGER WARNING: Police Shooting Black Man in Kenosha, WI. He is getting into his vehicle and they shoot him several times in the back.
Continua depois da publicidade
PLEASE RETWEET. I am only seeing this story on a local level because the news is current refusing to cover it.#BLM#JusticeForJacobBlake pic.twitter.com/oWpG2xDjcX
— Jav (@Javannaaa) August 24, 2020
Em uma rede social, o governador de Wisconsin, Tony Evers, se pronunciou sobre o ocorrido.
Continua depois da publicidade
"Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país", escreveu o governador.
Protestos
Diversas pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha na noite de domingo. Eles estavam contra a ação e os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade