Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (26), o furacão Laura subiu para a categoria 4 | NOAA Satellites
Nesta quarta-feira (26), o furacão Laura subiu para a categoria 4, com ventos de até 225 km/h, e já ameaça o litoral dos estados do Texas e da Louisiana, no sul dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), o furacão pode causar inundações potencialmente "catastróficas”.
O governador de Louisiana, John Bel Edwards alertou nesta quarta que a população tinha "apenas algumas horas para se preparar e evacuar”. O estado foi devastado no ano de 2005 pelo Katrina, furacão de categoria 5, a máxima na escala de furacões.
Em um comunicado, a NHC informou que “relatórios apontam que o Laura se tornou um furacão extremamente perigoso de categoria 4, que pode provocar uma tempestade catastrófica, ventos extremos, alagamentos são esperados em todo o nordeste da costa nordeste do Golfo do México nesta noite.”
Continua depois da publicidade
O furacão Laura passou pelos países do Caribe nesta terça-feira (25) e deixou um rastro de destruição. No Haiti e na República Dominicana, o fenômeno climático deixou ao menos 24 mortos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade