Entre em nosso grupo
2
Eles estão em isolamento; informação foi divulgada pelo presidente em uma rede social
02/10/2020 às 09:21
Continua depois da publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania estão em isolamento | /Official White House Photo/Andrea Hanks
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania, testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento. A informação foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!", publicou Trump em uma rede social.
Trump e Melania realizaram os testes na quinta-feira (1º), após uma assessora do presidente ter sido diagnosticada com a doença.
A assessora de Trump, Hope Hicks, esteve com o presidente no avião presidencial na última terça-feira (29). Ela acompanhou a ida de Trump a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.
Continua depois da publicidade
No entanto, o presidente norte-americano pode ter sido contaminado em outro momento e lugar. Durante toda a semana, ele esteve em contato com funcionários da campanha, do governo e apoiadores.
Em Minnesota, muitos participantes de um comício estavam sem máscara. De acordo com o “New York Times”, os funcionários passam por testes com frequência, e, por isso, deixam de usar máscaras e tomar outras medidas de precaução.
Trump está bem
Continua depois da publicidade
O médico da Casa Branca, Sean Conley, disse que Trump "está bem" e "cumprirá suas funções sem interrupções". O presidente norte-americano iria viajar para a Flórida nesta sexta-feira, mas a viagem foi cancelada.
Primeira-dama
Em uma rede social, Melania pediu para os norte-americanos se protegerem.
Continua depois da publicidade
"Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para Covid-19. Estamos nos sentindo bem, e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está seguro e vamos todos passar por isso juntos", escreveu a primeira-dama.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade