Entre em nosso grupo
2
Campanha do atual presidente pediu a interrupção da apuração do votos enquanto fiscais republicanos não estivessem presentes
06/11/2020 às 10:31
Continua depois da publicidade
Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio | Official White House Photo/Andrea Hanks/Fotos Públicas
Nesta quinta-feira, um juiz rejeitou o pedido para interromper a contagem dos votos na Filadélfia enquanto fiscais republicanos não estivessem presentes. O pedido foi feito pela equipe do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Continua depois da publicidade
A equipe de campanha disse que as autoridades eleitorais estavam "se recusando intencionalmente a permitir quaisquer representantes e observadores eleitorais do presidente Trump e do Partido Republicano". A ação foi apresentada ao Tribunal Federal da Filadélfia.
"Como dito durante a audiência da liminar de emergência de hoje [quinta-feira], à luz do acordo das partes, a moção do requerente é negada sem direito a apelação", afirmou o juiz distrital Paul Diamond na decisão.
Votos por correio
Segundo o Serviço Postal dos Estados Unidos, cerca de 1.700 cédulas foram encontradas durante duas inspeções em instalações de processamento na Pensilvânia. Essas cédulas serão entregues às autoridades eleitorais.
Durante os dias de apuração de votos, Donald Trump disse, em diversos momentos, que os votos enviados pelo correio estão sujeitos à fraude.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade