Entre em nosso grupo
2
Estudos da vacina analisaram 170 casos confirmados de Covid-19; farmacêutica pretende entrar com o pedido de uso emergencial do imunizante
18/11/2020 às 11:50
Continua depois da publicidade
No caso de pessoas com mais de 65 anos, o imunizante se mostrou mais de 94% eficaz | / FREEPIK
A vacina BNT162b2, produzida pelas farmacêuticas PFizer e BioNTech, é 95% eficaz contra o coronavírus, de acordo com resultados da terceira fase de testes. O comunicado foi publicado nesta quarta-feira pela Pfizer, mas os resultados ainda não foram divulgados em revista científica.
Continua depois da publicidade
De acordo com o texto da Pfizer, os estudos da vacina analisaram 170 casos confirmados de Covid-19. No caso de pessoas com mais de 65 anos, o imunizante se mostrou mais de 94% eficaz.
Tecnicamente, se uma vacina tem 95% de eficácia, a pessoa que receber o imunizante terá 95% menos chance de pegar a doença. Segundo a farmacêutica, todos os dados exigidos pela agência americana de saúde, Food and Drug Administration (FDA), para a Autorização de Uso de Emergencial foram alcançados.
A partir disso, a Pfizer afirmou que pretende entrar com o pedido de uso emergencial da sua vacina "em poucos dias".
Continua depois da publicidade
No Brasil
A vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech está sendo testada no Brasil. Nesta terça-feira (17), o Ministério da Saúde disse que recebeu executivos da Pfizer.
"O objetivo é conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório. A aquisição dos imunizantes deve ocorrer à medida em que os ensaios clínicos apontarem a total eficácia e segurança dos insumos e o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) for realizado", ressaltou a pasta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade