últimas notícias
Foram registrados 11.274 óbitos causados pelo coronavírus nesta quarta-feira, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins
Foram registrados 11.274 óbitos causados pelo coronavírus nesta quarta-feira, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins
Foto: GUSTAVO FRING / PEXELS PHOTO

Diretor regional da OMS diz que novos lockdowns na Europa são evitáveis

'Se o uso da máscara atingir 95%, os lockdowns não serão necessários', disse Hans Kluge

Nesta quinta-feira, o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, disse que novos lockdowns no continente são evitáveis.

 

"Os lockdowns são evitáveis, mantenho minha posição de que os lockdowns são uma medida de último recurso. Se o uso da máscara atingir 95%, os lockdowns não serão necessários", afirmou Kluge durante entrevista coletiva.

 

De acordo com o diretor, crianças e adolescentes não estão provocando a disseminação da Covid-19, por isso o fechamento de escolas “não é eficaz”.

 

Recorde de mortes

 

O mundo bateu um novo recorde de mortes. Foram registrados 11.274 óbitos causados pelo coronavírus nesta quarta-feira, segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins. É a quarta vez em novembro que são registradas mais de 10 mil mortes em 24 horas.

 

São mais de 1,3 milhão de vítima em todo o mundo. Os países com mais mortes são: Estados Unidos (250 mil), Índia (131 mil), México (99 mil) e Reino Unido (53 mil).

Comentários

Tops da Gazeta