últimas notícias
Segundo a Pfizer, 50 milhões de doses ficarão prontas neste ano
Segundo a Pfizer, 50 milhões de doses ficarão prontas neste ano
Foto: Edward Jenner/Pexels

Covid-19: Pfizer deve pedir autorização de uso emergencial de vacina nos EUA

Comitê de aconselhamento do órgão regulador norte-americano planeja se reunir entre 8 e 10 de dezembro, segundo uma fonte da "Reuters"

 

A Pfizer vai entrar com pedido de autorização de uso de emergência para a sua vacina contra Covid-19 ao órgão regulador norte-americano, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (20). O pedido vai acontecer dias após a publicação dos resultados da fase 3 indicar que o imunizante é 95% eficaz contra o coronavírus.

Após o anúncio de que a vacina produzida pela Pfizer e pela BioNTech poderá estar disponível em breve, as ações da Pfizer subiram 2% e as da BioNTech 5%. De acordo com a expectativa das empresas, a FDA pode conceder a autorização em meados de dezembro, fazendo com que as doses sejam enviadas quase de imediato.

Segundo a Pfizer, 50 milhões de doses ficarão prontas neste ano, quantidade suficiente para proteger 25 milhões de pessoas, já que a vacina é aplicada em duas doses.

O comitê de aconselhamento do órgão norte-americano planeja se reunir entre 8 e 10 de dezembro, segundo uma fonte da “Reuters”.

Fase 3

Nesta semana, as empresas anunciaram a conclusão de testes da fase 3 da BNT162b2, vacina contra Covid-19. O imunizante tem eficácia de 95%, de acordo com o resultado.

Foram analisados dados de 170 pacientes que testaram positivo para a doença. Desses, 162 receberam placebo e 8 receberam a vacina experimental.

Os testes envolveram 43.661 voluntários distribuídos entre Estados Unidos, Brasil, Argentina, Alemanha, Turquia e África do Sul.

Comentários

Tops da Gazeta