Entre em nosso grupo
2
'Estamos confiantes de que nas próximas semanas ou meses teremos a vacina em uso não só nos EUA e na Europa, mas também em países da América Latina', disse p chefe de assuntos científicos
21/11/2020 às 14:02
Continua depois da publicidade
A pesquisa avaliou amostras de 4.077 casos de Covid-19 na Capital | Kjpargeter/FreePik
Um executivo sênior da Pfizer, farmacêutica norte-americana, espera lançar a vacina contra Covid-19 na América Latina após receber a autorização de emergência nos Estados Unidos (EUA).
Continua depois da publicidade
O chefe de assuntos científicos e médicos da divisão de vacinas da Pfizer para a América do Norte, Alejandro Cané, disse em entrevista à “Reuters” que a América Latina deveria ter um “cronograma semelhante” ao dos EUA.
“No início a ideia é ter a vacina autorizada nos Estados Unidos”, disse Cané. “Estamos confiantes de que nas próximas semanas ou meses teremos a vacina em uso não só nos EUA e na Europa, mas também em países da América Latina,”, destacou o chefe.
Nesta sexta-feira, a Pfizer solicitou a autorização de uso emergencial da vacina nos Estados Unidos.
"A ideia é coletar todas as informações desse ensaio e estamos aguardando agora o retorno do governo [dos EUA] para ter uma reunião do Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados e, depois disso, uma potencial autorização para nossa autorização de uso de emergência", afirmou Cané.
Continua depois da publicidade
O chefe ressaltou que a empresa tinha acordo de fornecimento no Chile, México e Peru.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade