Entre em nosso grupo
2
Holanda foi o primeiro país a impor novas medidas restritivas contra viajantes do Reino Unido
20/12/2020 às 17:31
Continua depois da publicidade
De acordo com o jornal "Washington Post", o caso do Colorado é o primeiro conhecido da variante do vírus a ser registrado nos Estados Unidos | Reprodução/Visual Science
Uma nova mutação do coronavírus fez com que países da Europa anunciassem restrições para viajantes do Reino Unido. As medidas foram adotadas neste domingo (20).
Continua depois da publicidade
De acordo com as autoridades britânicas, o vírus que está circulando no território poderia ser até 70% mais transmissível.
Medidas
A Holanda foi o primeiro país a suspender os voos após descobrir a mutação chamada de VUI202012/01. A Bélgica informou que vai fechar suas fronteiras para trens e aviões vindos.
Continua depois da publicidade
Na Bélgica, a suspensão será por um período mínimo de 24 horas, como uma “precaução”, de acordo com o primeiro-ministro Alexander de Croo.
A Itália que adotará medidas semelhantes. “Como governo temos o dever de proteger os italianos, por isso, depois de notificar o governo britânico, estamos prestes a assinar a cláusula de suspensão de voos com a Grã-Bretanha”, disse o ministro das Relações Exteriores, Luigi di Maio Di Maio. “Nossa prioridade é proteger a Itália e nossos compatriotas”, completou.
Além desses países, a Alemanha também estuda 'seriamente' suspender voos do Reino Unido e África do Sul após a descoberta de uma variante da Covid-19 nesses países. Na França, de acordo com a rede de televisão BFM, a mesma decisão é considerada pelas autoridades do país.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade