últimas notícias
Jos Hermans, de 96 anos, foi o primeiro a receber a vacina contra o novo corinavírus na Bélgica
Jos Hermans, de 96 anos, foi o primeiro a receber a vacina contra o novo corinavírus na Bélgica
Foto: DIRK WAEM/ASSOCIATED PRESS

De 27 países da União Europeia, 25 já começaram a vacinar contra Covid

A campanha de vacinação contra o coronavírus começou no domingo na União Europeia; nesta segunda, Bélgica, Luxemburgo e Letônia começaram a imunizar a população

A vacinação contra a Covid-19 já começou em 25 dos 27 países da União Europeia. Nesta segunda-feira (28) Bélgica, Luxemburgo e Letônia começaram a imunizar a população. Os três países vão usar a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, que é aplicada em duas doses. Todos os vacinados nesta segunda receberão um reforço daqui a 3 semanas.

Na Bélgica, o idoso Jos Hermans, de 96 anos, que vive em uma casa de repouso, foi o primeiro imunizado. Em Luxemburgo, os primeiros vacinados foram dois enfermeiros: Catarina Fernandes e Kevin Nazarro.

Os dois países da UE que faltam, Irlanda e Holanda, devem começar a imunização nesta terça-feira (29) e em janeiro, respectivamente.

A campanha de vacinação contra o coronavírus começou no domingo na União Europeia.

Ainda na Europa, mas fora do bloco, o Reino Unido, a Suíça, a Noruega e a Sérvia também já começaram a vacinar a população. Na Islândia a imunização deve começar nesta terça-feira (29).

Leia mais:

Covid-19: Chile, México e Costa Rica iniciam vacinação

Outros países
Entre os países, além da Europa, que já começaram a vacinação contra a Covid-19 estão: Arábia Saudita, Canadá , Costa Rica, Chile, China, Estados Unidos, Emirados Árabes, Omã, Kuwait, Bahrein, Rússia e Israel. Na Argentina a imunização deve iniciar nesta terça-feira (29).

 

Comentários

Tops da Gazeta