Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Determinação ocorre a 200 dias da Olimpíada de Tóquio, que foi adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus | / EUGENE HOSHIKO/ASSOCIATED PRESS
Nesta segunda-feira (4), o governo japonês limitou o horário de restaurantes da região metropolitana de Tóquio e pediu aos moradores que evitem passeios não urgentes e não essenciais após as 20h devido a alta nos casos de coronavírus. A determinação ocorre a 200 dias da Olimpíada, que foi adiada para 2021 por causa da pandemia.
Continua depois da publicidade
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse que governo "contempla" decretar um novo estado de emergência na grande Tóquio, que pode começar na sexta-feira (8) e durar pelo menos até o fim do mês. O estado de emergência permite aos governos locais recomendar o fechamento de empresas, porém não é obrigatório.
Tóquio registrou nesta segunda-feira 884 casos adicionais e o número de pacientes hospitalizados em estado grave, que precisam de respiração artificial, subiu para 108.
De acordo com dados oficiais, o Japão registra até o momento cerca de 240 mil casos confirmados de Covid-19 e menos de 3,6 mil mortes pela doença. A campanha de vacinação contra o novo coronavírus deve começar no país asiático no fim de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade