últimas notícias
Apoiadores de Donald Trump fizeram manifestação nesta quarta-feira contra certificação da vitória de  Joe Biden
Apoiadores de Donald Trump fizeram manifestação nesta quarta-feira contra certificação da vitória de Joe Biden
Foto: JOHN MINCHILLO/ASSOCIATED PRESS

Apoiadores de Trump protestam contra certificação da vitória de Biden

‘Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir’, disse o presidente norte-americano em conversa com apoiadores

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (6), que não vai aceitar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro. A fala do presidente foi feita a uma multidão de apoiadores, que fez protesto, em Washington, antes da cerimônia que deverá certificar a vitória eleitoral de Biden.

"Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", afirmou Trump aos apoiadores no Ellipse, parque perto da Casa Branca. "Nós vamos parar com o roubo [das eleições]", completou.

A Câmara e o Senado dos Estados Unidos vão se reunir na tarde desta quarta-feira, para uma sessão conjunta para formalizar a vitória do presidente eleito.

Trump perdeu a eleição realizada em novembro, mas até hoje não aceitou o resultado e segue alegando que a votação foi fraudada. No discurso, ele disse que venceu "por muito" e que a margem "sequer foi pequena".

No entanto, os números das urnas certificados pelos estados indicam que Biden venceu no Colégio Eleitoral por 306 votos a 232. Além disso, Trump voltou a pressionar o vice-presidente Mike Pence, que preside a sessão no Congresso, para que não certifique a vitória de Biden.

"Espero que Mike faça a coisa certa. Se ele fizer, venceremos a eleição", disse Trump.

Comentários

Tops da Gazeta