últimas notícias
De acordo com o site especializado FlightRadar24, a aeronave fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto
De acordo com o site especializado FlightRadar24, a aeronave fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto
Foto: Reprodução/GloboNews

Indonésia confirma queda de avião que desapareceu

62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes, de acordo com o ministro dos Transportes da Indonésia

O governo da Indonésia confirmou a queda de um avião neste sábado e informou que enviou um navio de resgate para as operações de busca. O Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air com 62 pessoas a bordo sumiu dos radares quatro minutos após decolar de Jacarta (capital da Indonésia).

De acordo com o site especializado FlightRadar24, a aeronave fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto estava rumo à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

Em entrevista coletiva, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, informou que 62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes.

“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawati, em um comunicado.

O avião voou pela primeira vez em maio de 1994. Nenhuma companhia aérea brasileira opera com o modelo 737-500 atualmente.

Comentários

Tops da Gazeta