
Foto: Reprodução/GloboNews
Indonésia confirma queda de avião que desapareceu
62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes, de acordo com o ministro dos Transportes da Indonésia
O governo da Indonésia confirmou a queda de um avião neste sábado e informou que enviou um navio de resgate para as operações de busca. O Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air com 62 pessoas a bordo sumiu dos radares quatro minutos após decolar de Jacarta (capital da Indonésia).
De acordo com o site especializado FlightRadar24, a aeronave fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto estava rumo à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.
Em entrevista coletiva, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, informou que 62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes.
“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawati, em um comunicado.
O avião voou pela primeira vez em maio de 1994. Nenhuma companhia aérea brasileira opera com o modelo 737-500 atualmente.