Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Presidente do Comitê de Tóquio, Yoshiro Mori, disse que mulheres "têm dificuldades" em ser concisas e "têm o espírito de competição". | /JAE C HONG/ASSOCIATED PRESS
Após dizer que as mulheres falam demais, o presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, pediu desculpas nesta quinta-feira (4) pela declaração, mas disse que não vai renunciar.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira, Mori disse que mulheres "têm dificuldades" em ser concisas e "têm o espírito de competição". "Se você aumenta o número de membros executivos do sexo feminino, e se seu tempo de palavra não estiver limitado em certa medida, terão dificuldade para terminar, o que é irritante", afirmou. Temos cerca de sete mulheres no comitê organizador, mas todas sabem seu lugar”, completou. Os comentários foram considerados sexistas.
As declarações do presidente do comitê geraram críticas. A hashtag "Mori, por favor renuncie" estava em alta no Twitter japonês nesta quinta-feira.
A Olimpíada foi adiada em um ano em 2020, devido à pandemia de Covid-19. Agora, o evento está previsto para acontecer entre 23 de julho a 8 de agosto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade