X

JOGOS

Chefe da Olimpíada de Tóquio se desculpa por comentários sobre mulheres

Yoshiro Mori disse que mulheres 'têm dificuldades' em ser concisas e 'têm o espírito de competição'

ALINE

Publicado em 04/02/2021 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Presidente do Comitê de Tóquio, Yoshiro Mori, disse que mulheres "têm dificuldades" em ser concisas e "têm o espírito de competição". / /JAE C HONG/ASSOCIATED PRESS

Após dizer que as mulheres falam demais, o presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Yoshiro Mori, pediu desculpas nesta quinta-feira (4) pela declaração, mas disse que não vai renunciar.

Na quarta-feira, Mori disse que mulheres "têm dificuldades" em ser concisas e "têm o espírito de competição". "Se você aumenta o número de membros executivos do sexo feminino, e se seu tempo de palavra não estiver limitado em certa medida, terão dificuldade para terminar, o que é irritante", afirmou. Temos cerca de sete mulheres no comitê organizador, mas todas sabem seu lugar”, completou. Os comentários foram considerados sexistas.

As declarações do presidente do comitê geraram críticas. A hashtag "Mori, por favor renuncie" estava em alta no Twitter japonês nesta quinta-feira.

A Olimpíada foi adiada em um ano em 2020, devido à pandemia de Covid-19. Agora, o evento está previsto para acontecer entre 23 de julho a 8 de agosto.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COMBATE ÀS DROGAS

Refinaria do tráfico é encontrada na zona sul de São Paulo; veja fotos

Entorpecentes e munições também foram apreendidos em operação

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter