últimas notícias
A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech
A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

EUA dizem ter aplicado 165 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Informação é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças; contagem inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson

Os Estados Unidos (EUA) aplicaram mais de 165 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até a manhã deste domingo (4) e distribuíram quase 208 milhões, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC).

O número representa um aumento em relação às 161,68 milhões de doses de vacina que o CDC disse ter usado para imunizar a população até o sábado, com 207,86 milhões de doses distribuídas. Os dados também foram publicados pela "Agência Brasil"

Leia mais: 

A agência disse ainda que 106,21 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto 61,41 milhões foram totalmente vacinadas até o domingo.

A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson, e traz dados atualizados até a manhã deste domingo.

Um total de 7,74 milhões de doses foram administradas em instituições de cuidados de longo prazo, como casas de repouso e casa de reabilitação, acrescentou o CDC.

Comentários

Tops da Gazeta