Publicidade

X

IMUNIZAÇÃO

EUA dizem ter aplicado 165 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Informação é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças; contagem inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson

Matheus Herbert

Publicado em 05/04/2021 às 09:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech / /Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

Os Estados Unidos (EUA) aplicaram mais de 165 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até a manhã deste domingo (4) e distribuíram quase 208 milhões, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC).

O número representa um aumento em relação às 161,68 milhões de doses de vacina que o CDC disse ter usado para imunizar a população até o sábado, com 207,86 milhões de doses distribuídas. Os dados também foram publicados pela "Agência Brasil"

Leia mais: 

A agência disse ainda que 106,21 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto 61,41 milhões foram totalmente vacinadas até o domingo.

A contagem do CDC inclui as vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson, e traz dados atualizados até a manhã deste domingo.

Um total de 7,74 milhões de doses foram administradas em instituições de cuidados de longo prazo, como casas de repouso e casa de reabilitação, acrescentou o CDC.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter