Primeiro-ministro alerta para risco de incêndios
Bandeira da Índia / Naveed Ahmed/Unsplash
Dezenas de pássaros exaustos e desidratados estão sendo recolhidos do chão por equipes de resgate no estado de Gujarat, no oeste da Índia. Os animais estão caindo todos os dias enquanto uma onda de calor escaldante seca as fontes de água na maior cidade do estado, dizem médicos veterinários e socorristas de animais.
O verão ainda nem chegou e deve ocorrer só em alguns meses, mas grandes áreas do sul da Ásia estão secando nos últimos anos, levando o primeiro-ministro indiano Narendra Modi a alertar sobre o aumento dos riscos de queimadas.
Especialistas de um hospital veterinário administrado pela organização sem fins lucrativos Jivdaya Charitable Trust em Ahmedabad disseram que trataram milhares de pássaros nas últimas semanas, todos os dias.
"Este ano foi um dos piores dos últimos tempos. Vimos um aumento de 10% no número de aves que precisam ser resgatadas", diz Manoj Bhavsar, que trabalha no resgate aves há mais de uma década.
Médicos veterinários do hospital local foram vistos alimentando pássaros com comprimidos multivitamínicos e injetando água em suas bocas usando seringas na quarta-feira (11). O texto conta com informações da "Reuters".
Autoridades de saúde em Gujarat emitiram avisos aos hospitais para criar enfermarias especiais para insolação e outras doenças relacionadas ao calor devido ao aumento das temperaturas.
Suspensão do direito ao Aborto
Juíza que proibiu aborto em criança estuprada é investigada
Procuradoria recomenda que hospital realize aborto em menina estuprada em SC
Menina de 11 anos estuprada em SC teve aborto realizado, diz Procuradoria
Saúde
Produtos devem ser retirados das farmácias em até 120 dias
Estado
Obra fictícia é a terceira do autor. História traz eletrizante suspense envolvendo uma relação familiar conturbada, homicídios misteriosos e cenários do dia-a-dia da Baixada Santista