Publicidade

X

Mundo

Duas pessoas ficam feridas em incêndio em feira de Natal na Alemanha

O incêndio começou na noite desta terça-feira (5), em uma das cem barracas de madeira que comercializam artigos natalinos

Folhapress

Publicado em 06/12/2023 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os bombeiros foram chamados e, enquanto tentavam apagar o incêndio nas barracas, dois pequenos botijões de gás explodiram / Reprodução

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio consumir duas barracas na tradicional feira de Natal realizada anualmente na Alexanderplatz, a praça mais famosa de Berlim, capital da Alemanha.

O incêndio começou na noite desta terça-feira (5), em uma das cem barracas de madeira que comercializam artigos natalinos. Rapidamente, o fogo espalhou-se para uma segunda barraca, aterrorizando os turistas que frequentavam a feira Christmas Market no momento do incidente.

Vídeos feitos por visitantes e postados nas redes sociais mostram imagens do incêndio, de diversos ângulos, e também registram momentos de pânico das pessoas presentes.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os bombeiros foram chamados e, enquanto tentavam apagar o incêndio nas barracas, dois pequenos botijões de gás explodiram, assustando ainda mais os frequentadores e comerciantes.

Após chegarem ao local, os serviços de emergência isolaram a área e desligaram a eletricidade. A polícia agora está investigando a causa do incêndio.

Duas pessoas sofreram ferimentos leves —uma delas era um funcionário do mercado que tentou extinguir as chamas; e a outra era um visitante que se intoxicou após inalar a fumaça do incêndio.

A Christmas Market na Alexanderplatz é um dos eventos mais movimentados de Berlim. Em mais de 100 barracas, os vendedores vendem artesanato tradicional e decorações de Natal, além de joias e objetos diversos.

Comidas típicas, como salsichas bratwurst, pão de gengibre e vinho quente também são vendidas no local.

O espaço conta ainda com diversas atrações, como pista de patinação e brinquedos de parque de diversões, como roda-gigante e carrossel.
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter