X

Mundo

Meteoro provoca 'clarão' e assusta moradores de Portugal; VEJA

Ainda não há explicação oficial para o fenômeno, que ocorreu por volta das 23h30 e, possivelmente, caiu em distrito de Viseu

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2024 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meteoro caiu em Castro Daire, distrito de Viseu, em Portugal / Reprodução/Instagram

Moradores de Portugal e da Espanha tiveram a chance de ver um fenômeno com os próprios olhos na noite deste sábado (18). Um meteoro de grandes dimensões iluminou o céu, causando espanto e admiração em milhares de pessoas. 

O clarão, descrito como uma "bola de fogo" com tons esverdeados e azulados, foi avistado por volta das 23h50 (horário local) e pôde ser visto em grande parte do território continental português.

O evento astronômico, ainda sem explicação oficial, foi registrado em diversos vídeos e relatos nas redes sociais,mostrando o meteoro cruzando o céu em alta velocidade e deixando um rastro luminoso. A queda do objeto espacial teria ocorrido em Castro Daire, distrito de Viseu, em Portugal.

"Eu estava conversando com o meu enteado sobre a força necessária para mover um objeto no espaço usando a lei de Newton e de repente vimos um clarão esverdeado intenso", relatou Abreu. "E caiu a uma hora de onde estamos", comentou o correspondente internacional e cientista Fabiano de Abreu, diretor do jornal Paivense e uma as testemunhas do fenômeno.

As autoridades ainda não divulgaram informações sobre a origem e a composição do meteoro, mas especialistas acreditam que o objeto possa ter se desprendido de um asteroide ou cometa que passava próximo à Terra. A queda de meteoros é um fenômeno relativamente comum, mas a magnitude e a intensidade do clarão deste sábado chamaram a atenção de observadores e cientistas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Confusão em Clássico Paulista

Goleiro do Corinthians chama Luciano de 'otário' nas redes sociais

Carlos Miguel se envolve em polêmica após empate com o São Paulo e será desfalque na próxima partida contra o Internacional

SUSPEITO SEGUE FORAGIDO

Saiba quem é o empresário que atirou três vezes em veículo após briga de trânsito

Polícia Civil segue na busca de Adriano Domingues da Costa, suspeito de atirar em outro veículo após uma briga de trânsito na rodovia Castello Branco

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter