Publicidade

X
GUERRA NA UCRÂNIA

Zelenski pede que ONU considere Rússia um Estado terrorista

Pedido ocorre após o ataque a um shopping na cidade de Krementchuk

Publicidade

Presidente ucraniano Volodimir Zelenski / DIVULGAÇÃO/PRESIDÊNCIA DA UCRÂNIA

Dirigindo-se ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça (28), o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, mencionou os nomes de dezenas de supostas vítimas da guerra e pediu que a Rússia seja classificada de Estado terrorista.


"Se, em qualquer parte do mundo, qualquer organização matasse civis assim como a Rússia mata ucranianos, isso seria definitivamente reconhecido como terrorismo, e essa organização se tornaria inimiga de toda a humanidade", disse.

Leia Também

• Vídeo: Míssil russo atinge shopping na Ucrânia; há ao menos 2 mortos

• Sobem para 20 as mortes em shopping na Ucrânia


A sessão do colegiado, do qual a Rússia é um dos membros permanentes, foi convocada a pedido da Ucrânia após o ataque a um shopping na cidade de Krementchuk, no início da semana, que deixou 18 mortos. Moscou nega ter mirado o local.


Zelenski pediu ainda que a Rússia seja impedida de participar de reuniões da Assembleia Geral da ONU que debatam a guerra e que perca seu assento no Conselho de Segurança. Ele instou as Nações Unidas a investigarem o crime de genocídio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SEGURANÇA PÚBLICA

Haddad quer aulas de racismo estrutural para policiais

Programa de governo de Haddad também sugere a criação de um plano de metas de redução de índices de criminalidade a policiais

EM OUTUBRO

Decisão de voto na eleição de 2022 deve levar crianças em consideração, aponta portal

De acordo com o Artigo 227 da Constituição de 1988, as crianças devem ser prioridade absoluta em todas as decisões, programas e políticas públicas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software