X

The Town 2023

Iza é a voz da nova música-tema do festival paulista The Town; confira o clipe

O hino do festival conta com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e da orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto

Natália Brito

Publicado em 08/12/2022 às 13:13

Atualizado em 09/12/2022 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cantora Iza. / Divulgação

The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo lançou nesta quarta-feira  (7) o clipe de uma de suas músicas-tema, inspirada na maior metrópole do país. Organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, a principal música do festival foi composta por Eduardo Souto Neto, e estrelada na voz da cantora e fenômeno brasileiro, Iza, que também protagoniza o clipe.

Participaram da gravação a orquestra comandada por Eduardo Souto Neto que é formada por 33 músicos, o clipe também conta com a participação de Eloy Casagrande, da banda Sepultura. The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. 

“The Town nasce consagrado. Fiquei muito feliz por dar voz ao que se tornará um hino para o evento", comentou Iza sobre a gravação da música. O maestro Eduardo Souto Neto, também compositor da música tema do Rock in Rio, falou sobre o convite e como é reviver esse momento. "Com o nascimento de The Town, me emociono novamente por ter composto essa nova canção que, junto com o festival, espero que repita o desempenho de sucesso que temos no Rock in Rio.”

Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, uma música-tema exclusiva faz parte da essência de um festival de música e desperta a emoção do público. “O novo festival já nasce com duas trilhas originais criadas especialmente para ele, mostrando a diversidade de ritmos que estarão presentes nos palcos e nesta grandiosa Cidade da Música que estamos desenvolvendo.”

Confira a música-tema do festival:

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 215 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.  

A primeira edição do novo festival já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem a arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com a Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. A composição da letra é de Criolo e Zé Ricardo. Ambos os cantores já estão confirmados no line-up do festival. 

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 940, nesta quinta

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Seu Dinheiro

Confira o resultado do Timemania no concurso 2119, nesta quinta

O prêmio é de R$ 9.500.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter