Publicidade

X

Porto Feliz

Aeroclube terá que deixar área pública

Matheus Herbert

Publicado em 02/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Prefeitura de Sorocaba não aceitou a proposta e aeroclube terá que deixar área pública; administração já havia feito notificação / / Zaqueu Proença/PMS

A Prefeitura de Sorocaba não aceitou a proposta do aeroclube e pediu para eles deixarem a área ocupada, que é pública.

A administração municipal informou que está atendendo à legislação e lembrou que notificou, por mais de uma vez, a diretoria do aeroclube antes do vencimento do termo de concessão para que as áreas irregulares fossem
desocupadas.

A prefeitura havia determinado a desocupação das instalações do aeroclube da cidade até o dia 29 de dezembro de 2018, data do vencimento do Termo de Concessão de Direito Real de Uso de Área Pública.

Em janeiro de 2019, a secretária de Planejamento (Seplan) de Sorocaba, Mirian Zacareli, foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência após a negativa da direção do aeroclube de devolver a área ao Executivo. A prefeitura também interditou o imóvel.

De acordo com a prefeitura, o aeroclube ocupa, desde a sua fundação em 1942, diversas áreas públicas municipais e uma área pública estadual no Aeroporto Estadual Bertran Luiz Leupolz.

O Hangar I, primeiro hangar construído em conjunto pela prefeitura e pelo aeroclube na década de 1940, e o alojamento, construído na década de 1990, estão construídos em uma área pública municipal por Termo de Concessão do Direito de Uso de Área Pública. A concessão venceu no dia 29 de dezembro de 2018 e não pode ser renovada.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Petrobras reduz preço do diesel às distribuidoras amanhã

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7) pela estatal

Futebol

Quais são os times que jogarão o Brasileiro 2024?

O Brasileiro vai começar no dia 14 de abril e contará com um jogo inaugural, uma das novidades divulgadas pela CBF

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software