Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aluna durante aulas do 'Projeto 21 Dias de Foco' em Porto Feliz | /Divulgação
Em um período de pandemia, a Prefeitura de Porto Feliz realizou mais um desafio remoto para moradores do município. Durante 21 dias, turmas de ginástica do Programa de Qualidade de Vida da Coordenadoria de Esportes participaram de aulas remotas oferecidas pela professora Thayana Zanella. O desafio batizado como 'Projeto 21 Dias de Foco' foi iniciado no dia 13 de julho e se estendeu até o dia 2 de agosto.
Continua depois da publicidade
De acordo com Thayana, o objetivo da ação municipal foi oferecer aos alunos (adultos e melhor idade) atividades físicas através de aulas remotas por um período interrupto. A ideia é melhorar o condicionamento físico dos alunos. O projeto teve a participação de 21 alunas.
"Mesmo que de longe, foi gratificante fazer os exercícios todos esses dias, tenho síndrome do pânico e ansiedade, me senti bem melhor, vou continuar a fazer todos os dias, não por perder peso, mais para a saúde da mente", disse a aluna Alice Precoma.
Para as alunas, a ação foi realizado em um período importante. "O desafio veio em um momento de muito desânimo e me fez um bem enorme, para saúde física e mental. Com inteligência, esses cinco minutos de atividades fez mudar e melhorar meus dias", complementou a aluna Karine Rodrigues.
Continua depois da publicidade
A professora Thayana Zanella adiantou que pretende lançar um novo desafio no próximo mês. (MH)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade