A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 02 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Associações pedem mais tempo para discutir concessão de Congonhas e Campo de Marte

O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, afirmou ser necessária a realização de outros encontros para tratar do tema até a data do leilão

Maria Eduarda Guimarães

10/06/2022 às 12:38  atualizado em 10/06/2022 às 12:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista aérea do Aeroporto de Congonhas

Vista aérea do Aeroporto de Congonhas | Antonio Miotto/Fotoarena/Folhapress

Representantes da aviação e associações de moradores pediram mais tempo para discutir o impacto das concessões dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte, durante a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na quarta-feira (8), no Palácio 9 de Julho. O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, presidiu a audiência. "Recebi alguns presidentes de associações de moradores do entorno de Congonhas dizendo que queriam entender melhor como seria a concessão. Sou favorável a qualquer tipo de concessão, desde que seja esclarecido para a comunidade como será feita", disse o parlamentar, que afirmou ser necessária a realização de outros encontros para tratar do tema até a data do leilão.

Continua depois da publicidade

Criação da Polícia Penal

O governador Rodrigo Garcia anunciou na quinta-feira (9) o envio à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que institui a Polícia Penal no Estado de São Paulo. A regulamentação permitirá que a Polícia Penal integre permanentemente o quadro da Polícia do Estado e da Secretaria de Segurança Pública, da mesma forma que já acontece com as polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Com o novo órgão, os benefícios e as garantias jurídicas dos atuais policiais serão concedidos também aos agentes do Sistema de Administração Penitenciária, que ganharão mais autonomia na instituição de diretrizes e políticas próprias, além de serem oficialmente reconhecidos como força de segurança.

Melhorias na estrada do M’Boi Mirim

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado assinou hoje, (09), a ordem de serviço para o início das obras de duplicação e melhorias na estrada do M’Boi Mirim (antiga SP 214), que liga a zona sul da Capital paulista à cidade de Itapecerica da Serra. O investimento é de R$ 339 milhões e as obras, que serão iniciadas nos próximos dias, serão realizadas em 8,1 quilômetros da via. Os trabalhos serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT). A M´Boi é umas das antigas rodovias estaduais que se estendem pela capital. “É uma das mais longas avenidas de São Paulo, por onde passam 10,8 mil motoristas por dia. É uma obra de extrema importância de mobilidade e de logística”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Entrevistas com pré-candidatos

O programa Metrópole em Foco, transmitido pela Rádio Trianon SP e Rádio Universal de Santos, em parceria com o jornal Gazeta SP e Diário do Litoral, lança uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo de São Paulo e ao Palácio do Planalto. Até o momento foram entrevistados os pré-candidatos: Vinícius Poit (NOVO) para governador e André Janones (AVANTE) e Felipe D’Avila (NOVO) para presidente. Para o próximo dia 13 o entrevistado será Pablo Marçal (PROS), também pré-candidato à Presidência do Brasil.

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados