Grande São Paulo
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um filhote de cachorro foi jogado dentro de uma lixeira em Mogi das Cruzes. O animal, que estava doente, foi abandonado por passageiros de um carro e, depois disso, precisou ser sacrificado.
O caso aconteceu no último domingo, na rua Guarapiranga, no Jardim Layr, em Mogi das Cruzes. De acordo com os vizinhos, o animal estava com "bicheira" e aparentava ter entre dois e três dias.
Vizinhos ouviram gemidos e choros e, ao procurar, encontraram o cachorro abandonado na rua. Consultando as imagens das câmeras de monitoramento, foi possível identificar o momento em que um carro se aproxima e o passageiro do veículo joga o cachorro pela janela.
O animal foi socorrido por um dos moradores que levou para uma clínica veterinária. O diagnóstico dizia que o animal estava com "bicheira" e a doença já havia se espalhado pelo globo ocular, pelas vias nasais e atingido 50% do cérebro do cachorro. A opção encontrada foi sacrificar o animal.
Apesar de ser possível visualizar a placa do carro que jogou o cachorro, o caso não será investigado pela Polícia Civil, já que não foi feito boletim de ocorrência. (GSP)
Educação
No serviço público federal, de forma geral, negros não chegam a 16%
Imigração
Imigrantes estão em área restrita do Terminal 3