Publicidade

X

Porto Feliz

Câmara aprova lei que proíbe uso de canudos

Matheus Herbert

Publicado em 09/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os canudos de plástico poderão ser banidos em São Roque. Os vereadores aprovaram na primeira sessão de 2019, na última
segunda-feira, um projeto que proíbe a utilização do canudo em restaurantes, bares e outros locais autorizados pela
prefeitura.

Com a aprovação no Legislativo, o projeto do vereador Rafael Marreiro de Godoy (PSB) segue agora para o Executivo, onde o prefeito Cláudio Góes (PSDB) irá analisar e decidir se sanciona ou veta o texto. Caso aprovada, a lei deve começar a valer após 120 dias da
publicação.

O texto orienta que os locais forneçam canudos individuais de papel biodegradável ou reciclável, embalados com material semelhante, caso os clientes solicitem.

Caso descumprida, a lei prevê advertência formal e intimação para regularização do estabelecimento, até multa no valor de cinco unidades fiscais, cujo valor será dobrado em caso de
reincidência.

"O objetivo da lei é reduzir a quantidade de lixo plástico no meio ambiente, evitando a poluição de rios, mares e oceanos, onde milhões de animais aquáticos morrem por causa disso todos os anos, e acredito que é nosso dever contribuir para que isso não aconteça, ainda que por força de lei", explicou Marreiro ao "G1".
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Estado

Homem de 24 anos morre soterrado em obra na avenida Santo Amaro, em SP

O funcionário terceirizado da Sabesp teve parada cardiorrespiratória

Porto

Exportadores contabilizam prejuízos com atraso recorde nos embarques de café

81% dos navios contratados para embarque do café sofreram atrasos nas escalas no Porto de Santos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software