Publicidade

X

Grande São Paulo

Cão da GCM de São Caetano acha drogas em ação com PM

Bruno Hoffmann

Publicado em 26/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bronx e outros cães do Canil de São Caetano são preparados para ações policiais, como busca de armas, entorpecentes e explosivos / /DIVULGAÇÃO/ PMSCS

Na última semana, um cão do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul participou efetivamente de mais uma ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Bronx, um pastor belga malinois de 3 anos e treinado pelo Canil da GCM, localizou aproximadamente 60 papelotes de maconha e um pino de cocaína num prédio do bairro da Fundação. Durante a varredura da área, o cão detectou os entorpecentes escondidos em três pontos distintos.

Uma pessoa foi encaminhada ao DP sede de São Caetano do Sul.

REFERÊNCIA.

Com 15 anos completos em novembro de 2018, o Canil da GCM de São Caetano do Sul é o primeiro e o maior do Grande ABC. Participa regularmente de ações integradas com outras forças policiais, e já colaborou na formação de guardas municipais dos outros dois canis da região: Diadema e Ribeirão Pires.

A partir de um treinamento constante, os cães ficam preparados para ações policiais, como a busca de armas, entorpecentes e explosivos, bem como para a proteção de eventos em que haja grande aglomeração de pessoas. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter