A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Porto Feliz

Casa de repouso concentra mais de 70% das mortes por Covid-19 em Itu

Matheus Herbert

16/05/2020 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Casa de repouso em Itu registrou oito mortes de idosos por Covid-19; Ministério Público de Itu passou a investigar os óbitos

Casa de repouso em Itu registrou oito mortes de idosos por Covid-19; Ministério Público de Itu passou a investigar os óbitos | /Reprodução Google Street View

Das 11 mortes por coronavírus em Itu, 8 são de idosos que moravam em uma casa de repouso na área central da cidade, o que representa 72,7% do número de óbitos. Só na última quinta-feira (14) foram confirmadas as mortes de três idosas, de 83, 90 e 95 anos, que tinham doenças pré-existentes. As informações são do "G1".

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o "G1", a primeira morte foi de um idoso de 65 anos, que morreu no dia 3 de maio. Já a segunda morte foi de uma idosa de 67 anos, confirmada pela prefeitura no dia 6.

Após os dois registros, o Executivo informou que foi feita uma vistoria para identificar se estavam sendo cumpridos protocolos de isolamento dos casos suspeitos.

Também foi feita a testagem de Covid-19 de todos os funcionários e internados. Com isso, foi constatado que há, até quinta-feira (14), 23 casos confirmados, sendo 18 de idosos e 5 de funcionários.

Continua depois da publicidade

O advogado da casa de repouso informou que a clínica está trabalhando em parceria com a Vigilância Epidemiológica. Ele afirmou que seis pessoas já tiveram alta e retornaram para a clínica.

O Ministério Público de Itu (SP) passou a investigar as mortes dos idosos por Covid-19 que viviam em uma casa de repouso.

O MP afirmou que acompanha as medidas de controle e prevenção à Covid-19 na cidade e vai analisar também os registros no lar para idosos. Até quinta-feira (14), Itu contabiliza 58 casos confirmados de coronavírus. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados