A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 04 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Coluna do Nastri: Doria pede a cidades que cancelem festas de fim de ano

'Os prefeitos podem tomar medidas mais duras que o Estado, mas não mais facilitadoras', disse o governador

Bruno Hoffmann

03/12/2021 às 14:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
João Doria e Ricardo Nunes em NY

João Doria e Ricardo Nunes em NY | Governo do Estado de SP

O governador João Doria (PSDB) defende que prefeitos paulistas suspendam festas de réveillon no Estado. Com a chegada da variante Ômicron e a quarta onda da covid-19 na Europa, ao menos 14 capitais no Brasil já desistiram de eventos públicos no fim do ano. Doria está em viagem oficial a Nova York para encontro com investidores organizada pela InvestSP. "Os prefeitos podem tomar medidas mais duras que o Estado, mas não mais facilitadoras", disse Doria. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também está em Nova York, e decidiu pelo cancelamento da festa de fim de ano na avenida Paulista.

Continua depois da publicidade

Eficácia das vacinas contra Ômicron

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou os laboratórios que produzem vacinas contra a covid-19 para que informem a eficácia e efetividade dos imunizantes contra a nova variante Ômicron. A Anvisa enviou ofício à Pfizer, Janssen, Butantan e Fiocruz. Entre os questionamentos, quer saber sobre os estudos em andamento para avaliar o impacto das variantes na capacidade dos fármacos de reduzir os efeitos do vírus no organismo. A medida faz parte do acompanhamento da Anvisa para as vacinas autorizadas. A Pfizer informou, por meio de nota, que já começou a avaliar os efeitos da variante detectada na Europa e África do Sul em relação à eficácia do imunizante.

Prevent Senior: suspensão de planos

Continua depois da publicidade

A Prevent Senior solicitou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspensão da comercialização de 27 dos seus planos de saúde. “Vamos focar os esforços em atender os nossos 550 mil beneficiários porque fomos vítimas do sistema político”, afirmou, em nota, o empresário e CEO da Prevent Senior, Fernando Parrillo. De acordo com a ANS, a interrupção de vendas só será autorizada 30 dias após a solicitação. A agência reguladora explicou que, até 18 de dezembro, a Prevent Senior não poderá recusar o ingresso de nenhum consumidor. “Se, em 18 de dezembro, houver operadoras em processo de portabilidade especial ou extraordinária de carências, e a Prevent Senior for a opção de destino para os beneficiários dessas operadoras, a suspensão dos planos não será autorizada até que os prazos das referidas portabilidades sejam concluídos”, complementou a ANS.

Abono aos professores

Deputados Estaduais aprovaram Projeto de Lei Complementar que concede o Abono-Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) aos professores da rede estadual de ensino. A medida segue agora para a sanção ou veto, total ou parcial, do governador João Doria. Segundo a Lei que regulamenta o Fundeb, 70% do fundo deve ser voltado aos professores e 30% para despesas em manutenção e desenvolvimento do ensino. De acordo com o texto, de autoria do Executivo, essa concessão será feita em caráter excepcional. O abono terá o valor estabelecido através de decreto e não poderá ser superior a 70,1% dos recursos disponíveis na conta estadual do Fundeb, relativos ao exercício de 2021.

Continua depois da publicidade

Contatos para esta coluna: [email protected]

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados