A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 02 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Em destaque

Coluna do Nastri: Parque Augusta tem inauguração adiada mais uma vez

Parque Augusta deve ser inaugurado em setembro, segundo a prefeitura; ligação entre parque e Praça Roosevelt ainda não tem sequer projeto

Bruno Hoffmann

20/08/2021 às 15:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Espaço do futuro Parque Augusta, em foto de arquivo

Espaço do futuro Parque Augusta, em foto de arquivo | Heloisa Ballarini/Secom

A Prefeitura de São Paulo adiou mais uma vez a data de entrega do Parque Augusta, que agora está prometida para setembro. “A nova data se dá pela necessidade de aguardar o recebimento dos materiais faltantes, além do andamento do paisagismo, que nessa época de estiagem se torna um serviço mais delicado a ser realizado”, diz uma nota enviada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. O boulevard da Rua Gravataí, ligação entre o Parque Augusta e a Praça Roosevelt, ainda não tem sequer projeto. De acordo com a Prefeitura, está na fase de tratativas internas, entre as secretarias municipais, para iniciar a elaboração do projeto. No dia 22 de maio o prefeito Ricardo Nunes visitou as obras e disse que iria rebatizar o Parque Augusta em homenagem ao ex-prefeito Bruno Covas, morto no dia 16 de maio. O anúncio provocou reações negativas de ativistas que lutaram pelo parque, que consideram inadequado mudar o nome do local.

Continua depois da publicidade

Pacaembu

Quase dois meses após o início do processo de reformas do Estádio do Pacaembu, as obras de demolição do tobogã, setor localizado atrás de um dos gols, estão avançando na zona oeste de São Paulo. A área que será derrubada costumava abrigar os torcedores que pagavam pelos ingressos mais populares do estádio nos jogos de futebol. O prazo estipulado pela concessionária Allegra Pacaembu para a conclusão da primeira etapa das obras, que corresponde à demolição do histórico setor do complexo esportivo, é de três a quatro meses, partindo do final de junho. Ainda de acordo com a Allegra, que adquiriu em janeiro de 2020 os direitos de gestão do Pacaembu por 35 anos, boa parte do concreto existente no tobogã será reutilizado para a construção do novo edifício.

Qualidade do ar

Continua depois da publicidade

A cidade de São Paulo não tem uma região com a qualidade do ar boa, de acordo com o boletim da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) desta sexta-feira (20). São seis estações com qualidade moderada e quatro ruins. Não há nenhuma região também com qualidade muito ruim ou péssima. Na quinta (19), ainda havia uma com qualidade adequada. O mesmo cenário se repete na região metropolitana de São Paulo. No litoral paulista, duas estações têm qualidade adequada do ar, uma ruim e uma moderada. Na capital, Itaquera, na zona leste, o Pico do Jaraguá, na zona norte, e a Cidade Universitária e a ponte dos Remédios, na zona oeste, registram os piores índices de poluição.

Recorde na PPI

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou cerimônia de posse de Rodrigo Maia no cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas. O ex-presidente da Câmara dos Deputados ficará responsável por agilizar os projetos de desestatização e as parcerias público-privadas, além de acompanhar as concessões em andamento. Maia terá como prioridade a expansão e aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado, tema que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados