A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 16 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Litoral Norte

Conselho de Fiscalização de Royalties elege novos membros

20/09/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Conselho Municipal de Acompanhamento de Aplicação dos Royalties (Confiro) de Ilhabela contará com novos membros. A ideia é que os eleitos para a composição do Conselho irão fiscalizar somente os recursos repassados ao Fundo Soberano dos
Royalties.

Continua depois da publicidade

A Comissão dos Conselhos Municipais informou que foram homologadas as seguintes candidaturas para a eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties: Amab Sul de Ilhabela, Associação Amigos da Siriúba, Ilhabela Convention Bureau, APA Ilha, Amavi, Associação Comercial, OAB e Instituto Ilhabela Sustentável.

As eleições estavam marcadas para acontecer na noite desta quinta-feira e até o fechamento desta edição não havia informações sobre a nova formação.

Qualquer morador da cidade pode participar da eleição munidos de documento oficial de identificação com foto e título de eleitor de votante em Ilhabela (SP).

Continua depois da publicidade

Histórico.

Em 2017, a prefeitura promoveu o primeiro Seminário Nacional sobre a aplicação responsável dos Royalties oriundos do Petróleo, no Paço Municipal, que contou com a presença de prefeitos, secretários, deputados e outras autoridades de 15 municípios de sete Estados do Brasil, integrantes da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt).

Durante esse evento, foi anunciada a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento das Aplicações dos Royalties (Confiro), recebidos pelo arquipélago e do Fundo Municipal dos Recursos. O Confiro será uma ferramenta democrática composta por membros do poder executivo municipal e da sociedade civil organizada. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados