Publicidade

X

Capital

Cratera de 50 metros engole 4 carros em condomínio

Incidente provocou fissura de 50 metros de comprimento, 5 de largura e 2 de profundidade em conjunto habitacional

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ao menos um veículo caiu na fenda causada pelo incidente / / Newton Menezes/Futura Press/Folhapress

O solo cedeu e abriu uma cratera no estacionamento do conjunto habitacional Cingapura da avenida Zaki Narchi, região do bairro do Carandiru, na zona norte de São Paulo, na madrugada desta
terça-feira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento provocou uma fissura de 50 metros de comprimento, 5 metros de largura e 2 metros de profundidade. De acordo com imagens e relatos, o buraco criado no solo engoliu pelo menos quatro carros.

Três viaturas dos bombeiros foram encaminhadas ao local do episódio, que não deixou vítimas. Equipes da Defesa Civil municipal se deslocaram ao local, mas até o momento não sabem informar as razões do incidente.

OUTROS CASOS.

Em 2016, o rompimento de uma galeria provocou a abertura de outra cratera, com cerca de 20 metros de comprimento, na área de lazer do mesmo conjunto habitacional localizado na região do Carandiru.

Cerca de cinco anos antes, em 2011, os moradores do Cingapura Zaki Narchi organizaram um protesto após uma decisão judicial que ordenava a retirada dos moradores do local.

Na época, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apontou para a existência de gás metano no subsolo do terreno, com risco de explosão. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAPITAL

Vereadores de São Paulo sugerem tarifa zero para linhas da periferia

Essa é uma das sugestões que integra o relatório da subcomissão da tarifa do transporte público da Câmara municipal

Economia

Governo vai prorrogar Programa Desenrola por mais três meses

Medida Provisória deverá ser enviada ao Congresso na próxima semana

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software