Publicidade

X

Grande São Paulo

Cratera se abre e 30 mil moradores ficam sem água

Asfalto cedeu em Guarulhos e cerca de 30 mil moradores ficaram sem abastecimento

Matheus Herbert

Publicado em 08/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Asfalto da rua Belarminio Antônio Garcia cedeu em Guarulhos / /Arquivo Pessoal Aldieres Batista

Mais de 30 mil pessoas ficaram sem água após uma cratera se abrir durante um forte temporal na cidade de Guarulhos. O asfalto da rua Belarminio Antônio Garcia, esquina com rua Armazém, no bairro Santa Emília cedeu na última terça-feira. Ninguém ficou ferido.

Na manhã de ontem, uma lona de plástico foi colocada sobre o asfalto. Sete bairros localizados próximos ao Santa Emília permaneciam com abastecimento de água suspenso. De acordo com a Sabesp, a expectativa era que a distribuição fosse restabelecida até o fim da tarde de ontem.

Segundo a Sabesp, os bairros afetados em Guarulhos foram: Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraíso, Jardim Dona Meri (em parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.

Parte de uma fábrica ao lado do terreno que cedeu foi isolada por precaução. Por orientação da Defesa Civil, as aulas de uma escola infantil particular que fica do outro lado da rua também foram canceladas por tempo
indeterminado.

O prefeito da cidade, Gustavo Guti (PSB), visitou o local ainda na tarde de quarta-feira e afirmou que as obras emergenciais deveriam começar ainda na quinta-feira.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

MAIS RICOS DO MUNDO

Show de Rihanna: saiba como será o casamento de bilionário na Índia

Rihanna se apresentará neste fim de semana em cerimônia de Anant Ambani e Radhika Merchant; confira detalhes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter