com recurso
O vereador paulistano Camilo Cristófaro (PSB) conseguiu, por meio de um recurso especial no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma decisão que o manterá no cargo ao menos até nova análise do processo pelo presidente do tribunal, desembargador Cauduro Padin. Ele deveria deixar a Câmara Municipal nesta terça-feira. Segundo o Ministério Público Eleitoral, Camilo recebeu R$ 6 mil de doações de uma mulher em vulnerabilidade social, sem condições de doar tal quantia.
TRE já havia confirmado, em dezembro, decisão de primeira instância que determinava a perda de mandato. No novo recurso, Camilo argumenta que haveria jurisprudência para mantê-lo no cargo mesmo com um acórdão já publicado, determinando a suspensão de sua diplomação como vereador, até julgamento de um recurso especial ainda no TRE, antes de o caso ser levado para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (EC)
Estado
Os passageiros tiveram que desembarcar do avião, que estava prestes a decolar e a aeronave teve de ser rebocada
Estado
Segundo o prefeito de Bertioga, a Administração faz o seu papel de reforçar segurança, mas as medidas precisam partir do Estado e da União