Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os agentes da Defesa Civil de São Sebastião estão visitando os locais onde famílias ficaram desabrigadas nas últimas chuvas. O objetivo é conscientizar os moradores sobre os riscos de residir em área considerada de risco, além de alertar para a previsão de fortes pancadas de chuva, com rajadas de vento e ressaca previstos para esta semana.
Continua depois da publicidade
A população do Morro do Abrigo e da região da Topolandia, ambos na região central da cidade, recebeu durante esta semana a orientação para que caso se confirme o alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção, os moradores se dirijam para casa de parentes, ou acione a Defesa Civil para serem encaminhados para abrigos.
O governo municipal reforça que é necessário ter cuidado com locais propícios a desastres. Em situações de alagamentos ou deslizamentos a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 153 ou 199.
O chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, explicou que o trabalho preventivo é importante para minimizar o risco de novas tragédias. "Estamos priorizando as moradias que foram atingidas pelas últimas chuvas, e que se encontram em situações mais vulneráveis", disse.
Continua depois da publicidade
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, juntamente com a Marinha do Brasil, emitiu um alerta na última segunda-feira (11) indicando que fortes chuvas, rajadas de vento e ressaca deveriam atingir o litoral norte durante esta semana.
(GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade