A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 23 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Opinião

Em destaque

17/08/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

São Paulo - Miami. O prefeito Bruno Covas (PSDB) segue os mesmos passos de seu antecessor, o hoje governador João Doria. O tucano se reuniu com o prefeito de Miami (Estados Unidos), o republicano Francis Suares, na última terça-feira (13), com o objetivo de cooperação para a criação de um hospital universitário. Depois de participar de uma entrevista no programa Metrópole em Foco - Rádio Trianon, Covas disse: "Discutimos uma parceria na área de saúde, entre a Universidade de Miami, apoiada pela prefeitura, e a cidade de São Paulo. A ideia é que tenhamos aqui um hospital para pesquisas e formação de médicos, que consigam atender as necessidades da população", explicou Covas. "A Universidade Brasil, que tem memorando de entendimento com a Universidade de Miami, é que vai fazer essa ação, junto a nós."

Continua depois da publicidade

Abuso de autoridade. A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira, em votação simbólica, a Lei do Abuso de Autoridade. O texto do senador Randolfe Rodrigues, que já havia passado pelo Senado, tem por foco coibir ações da Justiça, Ministério Público e polícia. Tornam-se crimes a obtenção ilícita de provas, a divulgação de filmagens não relacionadas às provas, prisões que não estejam previstas em lei, o uso da condução coercitiva sem prévia intimação para comparecimento em juízo ou o uso de algemas quando não há resistência. A lei tem na mira a Lava Jato. Vai, agora, a sanção presidencial.

Fora Frota. Foi o presidente Jair Bolsonaro quem exigiu, pessoalmente, a expulsão do deputado Alexandre Frota de seu partido, o PSL. O presidente não tolerou as críticas de Frota à indicação de seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro, para embaixador do Brasil nos EUA. De acordo com Tales Faria, o presidente da legenda, Luciano Bivar, tentou colocar panos quentes. Não deu. Bolsonaro quis enviar ao partido um sinal claro de que não vai tolerar dissidências nesta questão. Não saiu barato, o pedido. Cada deputado federal expulso representa até R$ 3,47 milhões menos no fundo eleitoral de um partido para o pleito do ano que vem. Então... A decisão é um alerta de que não serão tolerados desvios à cartilha bolsonarista. O desafio não é pequeno. A eleição do presidente atraiu para o PSL 10,6 mil filiados que vieram de partidos de esquerda. Representam 4% do total. Destes, 2.837 são ex-petistas.

Virada Sustentável. A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade. O evento gera ampla visibilidade às iniciativas positivas e inspiradoras da cidade, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana e água.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados